Aprenda como organizar uma festa de aniversário infantil

Como organizar uma festa de aniversário infantil

Aniversários são as datas mais esperadas pelas crianças, junto com o Natal e o Dia das Crianças, mas com um diferencial, a festa foi feita particularmente para elas. Receber os amigos, familiares, brincadeiras, muitas guloseimas e claro, ganhar presentes de todos. E em momentos assim quem fica responsável pela organização da festinha? Os pais, claro. Por isso, nada como muito planejamento para fazer a festa perfeita para a criançada.

Para que a tarefa seja facilitada, separamos cinco dicas de como organizar e decorar uma festa infantil.

Escolhendo o local e a data

Sabemos que o mais legal é comemorar no dia exato do aniversário da criança, mas muitas vezes isso não é possível e por inúmeros fatores, como, por exemplo, ser no meio de semana e os pais dos amiguinhos ficarem preocupados com as aulas na manhã seguinte. Por isso a escolha da data é extremamente importante, vendo com cada convidado sua disponibilidade e assim todos aproveitam a festa.

Pronto, você já tem a data da festa, agora o importante é escolher o local onde o aniversário será comemorado. Uma dica interessante para quem quer economizar dinheiro é fazer em casa ou se você mora em prédio, no próprio salão de festas do condomínio. Mas se o orçamento para a festa for maior, a escolha de um buffet é muito bacana. Existem muitos brinquedos para as crianças se divertirem, fora os monitores que lidam com crianças que passarão a festa inteira guiando as brincadeiras.

O tema da festa de aniversário infantil

Já temos a data e o local, mas qual será o tema da festa? Só assim será possível começar com a decoração do espaço. Essa é facilmente uma das partes mais divertidas da festa, onde a imaginação pode viajar. O ideal é perguntar à criança qual seria o tema preferido dela, incentive a sua criatividade e assim ela mesma vai poder ajudar na escolha da decoração. Muito legal, não é? Agora se o aniversário for uma festa de um ano, onde a criança ainda não entende do que se trata, o interessante é apostar nos personagens da atualidade e em até cores bem vivas.

As comidinhas da festa

Uma das coisas mais esperadas de uma festa, seja pelos adultos ou pelas crianças, são as comidinhas. Portanto o bacana é explorar todas as guloseimas da festa infantil, como salgadinhos, entre eles coxinhas, bolinhas de queijo e também brigadeiro, beijinho e tudo o mais que todo mundo ama.

Planeje brincadeiras

Se tem uma coisa que não pode faltar em uma festa de aniversário infantil são as brincadeiras. Em buffets as brincadeiras já fazem parte do pacote, com os brinquedos e os monitores, mas se a festa for em casa, esse papel fica a cargo dos pais. Seria legal alugar alguns brinquedos como cama elástica, pula-pula, escorregador e outros, mas jogos de tabuleiro, vídeo-game, esconde-esconde também são muito legais. Isso faz com que as crianças se divirtam durante a festa toda. Não poupe esforços para garantir a brincadeira dos pequenos.

O que não pode faltar em uma festa de aniversário infantil: lembrancinhas!

As lembrancinhas já viraram tradição em festas infantis. Isso acontece há gerações e vai continuar por muito tempo. As crianças já esperam, depois dos parabéns, receber suas lembrancinhas. E o legal delas é que você mesmo pode montá-la. Portanto o mais importante é ater-se no tema da festa. Ela é sobre algum super-herói específico? Coloque itens na festa de aniversário infantil que remetam a esse super-herói na lembrancinha, como lápis, caneta, garrafinhas e claro, muitas guloseimas. Já escolheu o presente de aniversário do seu pequeno? A Bambinno conta com os melhores brinquedos. Vem conferir aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *