Nada como presentear alguém que amamos, não é mesmo? E ver o sorriso no rosto de uma criança quando ela acaba de ganhar um brinquedo não tem preço. Mas é claro que sempre temos que ter muita atenção quanto à segurança dos pequenos. Por isso quando o assunto é brinquedo temos que ter um cuidado maior, pois existem algumas restrições dependendo da idade da criança.

Então quando for comprar um brinquedo não escolha apenas aquele que você achou mais legal ou que imagina que ela gostará. Alguns fatores devem ser levados em conta na hora da escolha e assim garantir a segurança da criança, deixando espaço apenas para sua diversão. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais na hora de escolher um brinquedo e ainda assim se preocupar com a segurança delas.

A idade da criança é um fator importante

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes e por isso começamos com ela. Fique atento à faixa etária indicada na embalagem do brinquedo, o que está ali é para ser levado muito a sério, pois diversos testes foram feitos até chegar a essa conclusão.

O problema é que muitas pessoas pensam que por ser brinquedo ele combina com qualquer criança e idade, mas não é bem assim. Um exemplo claro disso são brinquedos que contém peças pequenas ou partes com pontas afiadas, você não daria um brinquedo assim para uma criança de 3 anos de idade, não é? Por isso a atenção quanto a faixa etária é extremamente importante.

Atenção com a embalagem

Por que devemos ter tanta atenção com as embalagens dos brinquedos. Simples, não é nada indicado comprar um brinquedo que não siga as normas de segurança e qualidade indicadas pelos órgãos especializados. É na embalagem que você encontrará todas as informações sobre o que você está comprando. Uma dica essencial é verificar se o brinquedo que você está levando para a casa tem o selo da Inmetro na embalagem, assim você saberá que o produto tem boa qualidade. Outros dados importantes que estão na embalagem são: condições de garantia, prazo de validade e dados do fabricante.

Cuidados com o brinquedo em si

Já falamos sobre ter atenção quanto a faixa etária indicada, mas algumas coisas são fáceis de identificar só de ver o próprio brinquedo e conhecer a criança. Fique atento se alguns brinquedos contém partes que lembre algo que a criança costuma comer, por exemplo, pois mesmo ela tendo uma idade avançada, a confusão pode ocorrer e um acidente será inevitável. O legal é conhecer a criança e prestar bastante atenção com o brinquedo que está comprando.

Os brinquedos educativos são uma ótima opção

Essa dica é mais com os cuidados com a educação da criança do que com o físico dela. Claro que brinquedos que são feitos só para se divertir são muito legais, pois elas são crianças e devem brincar bastante. Mas porque não optar também pelos brinquedos educativos? Existem diversos brinquedos que conseguem unir a diversão com o aprendizado e pensando que a infância é o momento em que começamos a aprender muitas coisas importantes da vida, é uma ótima opção. Com brinquedos assim, as crianças aprendem histórias, números, letras e coordenação motora, tudo para fortalecer a mente delas.

Brinquedos tecnológicos

Com o avanço da tecnologia, as crianças de hoje em dia estão cada vez mais por dentro do que acontece nesse mundo. Isso é muito importante porque como o mundo está cada vez mais tecnológico, aprender com essas ferramentas desde cedo é muito importante. Mas uma dica muito interessante é: não dê apenas brinquedos tecnológicos para elas, explore aqueles que fazem com que elas se mexam, que faça com que elas interajam com outras crianças ou membros da família.

Gostou das dicas? O mais importante de tudo isso é a sua atenção na hora de comprar os brinquedos para os pequenos. Assim eles se divertem e com muita segurança. Aqui na Bambinno temos os melhores brinquedos e todos com altíssima qualidade para vocês se divertirem bastante. Dê uma olhada aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *