Confira 5 dicas para pais de primeira viagem

Confira 5 dicas para pais de primeira viagem

Quando a maioria dos casais descobre que vai ter seu primeiro filho, tendem a ficar alegres, mas também preocupados porque sabem que suas vidas mudarão para sempre, afinal é preciso buscar respostas para perguntas como: que ser humano queremos essa pessoa seja? Como educar seus filhos? E muitas outras.

Pensando nisso, este post traz 5 dicas super importantes para estes papais e mamães que estão prestes a passar pela experiência mais extraordinária de suas vidas! Acompanhe!

Estude

Os próximos meses serão de muitas mudanças não apenas no corpo da mulher, mas também na forma como os futuros pais encaram a vida: as prioridades mudam e um novo universo se abre para o casal, com muitas novas dúvidas e inseguranças.

É importante buscar informações em fontes confiáveis para fazer as melhores escolhas para o bebê que virá, pois, nos primeiros anos, ele será completamente dependente de vocês.

Organizem-se

Estamos falando de organização em sentido bem amplo. Isso inclui as finanças, já que muitas novas despesas estão a caminho: o enxoval, o parto, o plano de saúde e até os brinquedos para bebê de 01 ano. Enfim, são muitas, muitas despesas e algumas delas são completamente inesperadas e necessárias.

A organização também passa pela compreensão de que os primeiros meses após o nascimento são difíceis.

Então vale a pena pensar em congelar alguns alimentos para facilitar as refeições e deixar ao máximo as atividades domésticas já encaminhadas antes do parto.

Pratique a tolerância

Entenda que, por mais organizados que vocês sejam, os cuidados com o recém nascido tomarão a maior parte do tempo do casal. Assim, ser tolerante em relação a essas mudanças na vida a dois, tanto na organização da casa quanto no comportamento do outro são essenciais para que a mãe e o pai de primeira viagem consigam manter a união firme.

Evite as comparações

Saiba que elas surgirão por todos os lados: mulheres que dizem que na gravidez delas não foi assim, que certo exame que você fez ou produto que comprou ela não usou, que no mês tal ela estava com tal peso, que a alimentação dela era muito mais saudável, etc.

Às vezes essas comparações partem de outras pessoas, mas em alguns casos é você mesmo que as faz. Saiba que cada gestação é única, cada bebê é único. Então tente não se colocar para baixo ou perder tempo com essas coisas. Do contrário, vai se frustrar muito.

Fique de olho na quantidade de visitas

Quando o bebê nasce, todos querem conhecer o novo membro da família e, no primeiro mês, o casal recebe muitas visitas de parentes e amigos. Esse período é bem cansativo para os pais. Então não se sintam pressionados a aceitar todas as visitas.

Se a mãe de primeira viagem estiver muito cansada, peça educadamente para desmarcar, explique os motivos e convide a pessoa para ir vocês outro dia. A maioria dos entes queridos entende essas situações.

Ter o primeiro filho é muito desafiador para o casal em diversos sentidos, mas também é incrível! Então não deixe de aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *