Confira 5 dicas para pais de primeira viagem

Confira 5 dicas para pais de primeira viagem

Receber a notícia da chegada do primeiro filho é incrível, mas ficar assustado é normal, por ser algo novo e que pede uma responsabilidade enorme. Mas nada como o dia a dia para fazer tudo se ajeitar. Pensando nisso, preparamos 5 dicas para pais de primeira viagem. Elas vão lhe ajudar a fazer com que todo esse processo seja cada vez mais fácil. Elas são importantes para que você saiba como agir com mais certeza em algumas situações.

Converse com a criança desde o início da gravidez

É muito importante que exista uma conexão mais forte com a criança logo quando ela está começando a se formar. Essa dica vale mais ainda para os papais, já que as mães já têm uma conexão natural com o filho. Por isso, procure conversar com o bebê desde que você recebeu a notícia da gravidez. Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas é muito importante. Procure falar sobre assuntos que mesmo que você sabe que ele não entenderá, trará uma ligação entre pai e filho. Outra ideia bacana é cantar. Músicas acalmam os bebês, ainda mais se os pais cantarem para eles.

Se responsabilize pelo seu filho

Pode parecer uma dica óbvia, mas é sempre importante ressaltar que o filho é seu e a responsabilidade é sua. Sabemos que o primeiro mês depois do nascimento da criança, é um grande desafio. E é nesse momento que os pais devem se entregar totalmente aos cuidados do bebê. Fique alerta para cada choro dele, se é alguma dorzinha, fome ou qualquer outra coisa. Ter atenção com eles, principalmente no início da vida, é o principal para uma boa criação.

Assumam muitas tarefas

Mais uma dica direcionada aos papais. Lembre-se que a mãe acabou de ter uma criança, ela está cansada e debilitada, por isso, todo cuidado, carinho e atenção serão necessários para a recuperação dela e do bebê. Sabemos que depois do nascimento as visitas serão comuns, pois todos querem conhecer a criança, seja família ou amigos. É nessa hora que o pai deve entrar em ação e cuidar de tudo para que a mãe descanse e apenas se divirta com as conversas sobre o bebê.

É hora de ter paciência com a família

Calma, essa dica não é para assustar ou até julgar sua família, mas é comum que quando o convívio é muito grande que algumas coisas aconteçam. Se não acontecerem, ótimo, mas porque não prevenir, não é mesmo? Por ser o primeiro filho é muito comum que os pais, sejam os paternos ou maternos, passem alguns dias com o casal e o bebê, para auxiliar e passar a experiência que eles já têm. Sendo assim, é extremamente importante que se tenha um cuidado maior na relação, principalmente com a mamãe, para que ela não se estresse nesse momento delicado que deve ser apenas de puro amor.

Muita atenção com a alimentação

Claro que por algum tempo após o nascimento o médico ainda estará em contato com a família para dar dicas de saúde para a mãe e o bebê. Por isso, se atente à alimentação da criança, pois essa fase é crucial para o desenvolvimento e fazer com que ela vire uma criança forte e alegre. A mãe já tem uma conexão muito forte com o filho pelo tempo de gestação e alimentação do leite materno. Para o pai é importante oferecer ajuda nesse processo, alimentando a criança com o próprio leite materno ou alguma fórmula indicada pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *