Brincar é algo muito importante para uma criança. Além do fato dela estar se divertindo e assim melhorando sua saúde mental, as brincadeiras trazem benefícios diversos, como coordenação motora, atividade física e interação com outras crianças, por exemplo. Por isso é muito importante incentivar esse tipo de atividade, pois só trará benefícios para os pequenos.

Pensando nisso, preparamos este artigo para lhe mostrar os brinquedos preferidos da criançada. É muito importante saber quais estão na moda, mas é mais ainda saber qual o seu filho realmente quer, pois a vontade dele deve ser levada em conta, os pais só devem saber o que é certo e errado para cada idade. Por isso, escolher o brinquedo é uma tarefa mais complexa do que parece. Uma dica importante é saber o benefício que aquele brinquedo em questão trará para a sua criança, isso aliado ao gosto dela e a atenção correta com faixa etária, você dará o brinquedo perfeito para o seu filho.

Bonecos de personagens

Se existe uma coisa que as crianças gostam bastante são os bonecos e as bonecas de personagens. Outro exemplo de brinquedo preferido das crianças é o de personagens, como o do Buzz Lightyear, personagem da Disney que faz sucesso desde os anos 90 até os dias atuais.

Brinquedos de montar

Crianças adoram colocar a mão na massa, não é mesmo? Elas gostam de brinquedos que tenham interação, onde elas mesmas podem manipulá-los. Um exemplo de brinquedo de montar muito escolhido pelas crianças, são os de blocos, onde você pode criar casas, prédios e até cidades inteiras. O mais interessante deles é que o desenvolvimento mental dos pequenos é extremamente trabalhado.

Jogos de tabuleiros

Como nos de montar, os jogos de tabuleiro fazem com que a mente das crianças trabalhe bastante e melhor, tudo isso se divertindo. Os jogos de tabuleiro fazem com que elas tomem decisões importantes, seja qual for o jogo. É o caso do Banco Imobiliário, onde elas já começam a ter noção de gastos. Como o Detetive, onde o raciocínio lógico é trabalhado para ser usado com mais rapidez.

Videogames

Desde os anos 80 principalmente, os videogames são os preferidos por muitas crianças e por adultos também, claro. O avanço tecnológico faz com que os jogos fiquem cada vez mais parecidos com a vida real. E o mais legal é que a variedade de estilos é grande, como o de futebol, os de construção e os de época, onde as crianças podem voltar no tempo e se divertirem em aventuras muito bem contadas. Gostou do conteúdo e quer procurar um brinquedo para o seu pequeno? Saiba que no site da Bambinno você irá encontrar o melhor brinquedo para o seu filho e com preços incríveis. Basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *