Whatsapp
Como decorar um quarto infantil?

Como decorar um quarto infantil?

Quando se pensa em decoração de quarto infantil, muitos pais têm dúvidas porque são muitas opções à disposição em termos de cores, tendências, móveis e tudo mais. Além disso, a idade da criança é um fator muito importante para tomar uma decisão sobre a decoração do quarto.

Pensando em ajudar você, daremos algumas dicas que serão úteis para montar, organizar e até para repaginar o espaço do seu pequeno. Confira!

É uma decoração de quarto de bebê?

Se for, pense não apenas na beleza, mas também na funcionalidade. Então não abra mão dos nichos para quarto. Essas peças são essenciais porque com elas é possível sempre dar um toque novo ao quarto infantil.

No começo, você pode usar os nichos para guardar objetos essenciais, aqueles que precisam estar sempre à mão, como fralda, talco, pomada para assaduras, entre outros. Depois, à medida que o bebê vai crescendo, os nichos do quarto de menina ou de menino podem acomodar porta-retratos ou objetos de decoração, por exemplo.

O pequeno está crescendo

Quando a criança já tem mais autonomia, é hora de atualizar o quarto de bebê masculino ou feminino. Sai o berço, entra a cama e com isso algumas atualizações precisam ser feitas. Uma delas é o aumento do espaço para guardar os carrinhos, bonecas e muitos jogos dos meninos e meninas.

Uma boa pedida é comprar um baú de brinquedos porque essa peça, especialmente se for um baú de madeira, é estilosa e combina com qualquer decoração, além de durar muitos anos e poder ser reaproveitada, mesmo que você reforme o espaço.

Começando na escola

Quando a criança inicia sua vida escolar, é comum que o quarto precise de ajustes, afinal, será necessário organizar um cantinho para estudos. Nessa fase, vale a pena investir em uma mesa e uma cadeira para que o pequeno tenha onde fazer os deveres, além de uma prateleira para quarto infantil onde ele possa guardar o material escolar.

Você verá que um organizador de brinquedos pode ser uma solução para que cada coisa fique no seu devido lugar e os brinquedos educativos não se percam, afinal, vale muito a pena cuidar de todos eles.

Entrando na adolescência

Nessa fase, não se tem mais nada que lembre a decoração do quarto de bebê, não é? E daqui a pouco não restará também muito para se recordar de um quarto infantil masculino ou feminino.

Dependendo do caso, você pode ainda aproveitar o guarda brinquedos. Muitos pais o reformam e, com uma pintura em cores neutras, esse móvel infantil pode se tornar perfeito para o novo ambiente que está sendo criado.

Decorar um quarto infantil pode, à primeira vista, ser difícil, mas lembre-se que cada vez se trata mais do que agrada aos meninos e meninas e não a você. Com o tempo, eles vão se autoconhecendo e entendendo suas preferências e necessidades. Cabe aos pais entender e respeitar isso.

Você está passando por essa experiência? Que tal compartilhar com a gente o que tem aprendido na sua jornada? Deixe seu relato aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *